MUITO MAIS


Imagem by pixabay

Eu não vim ao mundo para ser definida.
Muito menos, de alguma forma contida,
Pois sou energia em plena combustão,
Sou a luz que cega e ilumina a escuridão.

Entre tantas coisas mostrei meu valor.
Inovei, construí, contribuí, renovei,
Desenvolvi, trabalhei duro, com amor,
Me escrevendo na história, - revolucionei.

Fui Hipácia, Joana, Tereshkova, Dandara, Maria Quitéria!
Sou, Tiburi, Chiquinha, Marta, Elza, Leolinda!
Fui e ainda sou a razão que intensifica a quimera
Que se torna mais instigante ao estabelecer a vida.

Portanto, sou isso e talvez algo que esqueci.
Continuo amando, apaixonando, cantando,
Desejando, iluminando, vibrando e sonhando,
Pois minha essência, essa eu nunca perdi

Hétero, Homo, Negra, Branca, Amarela,
Do que isso importa, tanto fez, como tanto faz.
Não é apenas uma única cor que forma aquarela,
Mas sim a fusão delas, -  me tornando mais perspicaz.

Julio Souza

Comentários