PRIMEIRA ORAÇÃO



Não me ajoelhei, - confesso,
Mas ouvi, estudei, meditei
E tentei da minha forma um acesso,
Um toque no apogeu, - conectei.

Não vi as asas ou a luz brilhante,
Enquanto assistia as janelas passarem.
Não vi a vida passar naquele instante
Apenas senti os ventos se transformarem.

Não estou justificando minha ação,
Estava apenas buscando um contato,
Uma maneira concreta de sentir no tato
A presença narrada por toda nação.

Porém agora a poucos segundos do chão,
Não tenho medo, sem arrependimento.
Eu apenas agradeço, porque nesse momento
Consegui fazer a minha primeira e última oração...

Julio Souza

Comentários

Anita dos Anjos disse…
Olá Júlio... Eu simplesmente amo ler e escrever! Amo poesias... Drummond e Vinicius são os meus preferidos! Gostei muito aqui do seu cantinho!
Passei pra conhecer e gostei! Estou retornando com meu blog: diarios-do-anjo.blogspot.com e acabei de postar a Parte XI do meu Conto Haziel. Passa lá para conhecer...
Beijinhos
Gostaria de te seguir mas não achei a opção...
Poemas Novos disse…
Anita, muito obrigado por aparecer por aqui. Fico muito feliz por você ter gostado deste cantinho. Andei um tempo sem aparecer, mas ficarei menos tempo ausente. Vinicius e Drummond são enormes em... parabéns.
Não ativei a opção de seguir, mas irei te visitar no seu cantinho com todo o prazer.

Volte sempre e me segue lá no instagram @jspoeta.

Um grande abraço.
Julio.